-
Arquitetos: MDB Micaela De Bernardi, Taller ADG Alonso de Garay
- Área: 6570 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Onnis Luque
-
Fabricantes: Mafi, PERILBAGNO, WOLF CREEK CEDAR
Descrição enviada pela equipe de projeto. Duas casas gêmeas de dois pavimentos que alcançam eficiência energética excepcional, graças ao uso de luz natural e à coleta da água da chuva. Elas estão localizadas em dois lotes vizinhos com uma inclinação acentuada, o que é ideal para vistas do Lago Valle de Bravo nos andares superiores.
Seus materiais, revestimentos e um desenho funcional alcançam harmonia com a natureza. Coberturas verdes, pedra local e a "pele" das casas feitas de peças de madeira especialmente tratada se misturam com a paisagem.
A entrada para os terrenos se dá através de uma praça de acesso com corpos d'água e vegetação que se misturam com o entorno. Do lado de dentro, as áreas privadas ocupam o pavimento inferior, e as áreas sociais o superior. Um cubo de luz feito de pedra local e vegetação no nível inferior atravessa ambos os andares. Cada casa é acessada através de um foyer que encaminha à sala principal, à cozinha de serviço e à escada que leva ao térreo ou ao andar privativo.
A sala principal é muito espaçosa, com uma lareira de chapa de aço preta que contrasta com a madeira de carvalho no piso, paredes e teto. Em seguida fica a sala de jantar e uma cozinha para eventos especiais, e no final um terraço coberto com área de estar e jantar acompanhada por um bar de apoio com churrasqueira. Junto a essa área fica um terraço aberto com uma raia de natação. Todos esses espaços têm vista para a floresta e para o lago. Uma área de serviço com cozinha e área de armazenamento funciona como apoio desse andar.
No térreo somos recebidos por um espaço familiar, que inclui um foyer, uma sala familiar e uma sala de jogos. Um corredor ao redor do cubo de luz leva a uma academia e aos quartos.
O dormitório principal tem um banheiro, closet e escritório, há 2 quartos com sótão, banheiro e closet e outros 3 quartos com banheiro e closet. Na parte inferior das propriedades há uma área comum com terraços, piscina, academia, cozinhas com fornos de pizza, vestiários e um pequeno spa.
Estas casas formam um corredor biológico. As áreas de serviço e estacionamento, assim como as áreas de lazer infantis, uma floresta comestível e uma área de fogueira estão localizados em espaços vizinhos dentro dos respectivos terrenos.